quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cinesioterapia Respiratória Divertida!

Pai cria jogos para deixar fisioterapia da filha mais divertida

Veja reportagem completa no site do ig e façam seus comentários!

O pai de uma menina de 4 anos que sofre de fibrose cística desenvolveu um jogo de computador que ajuda no tratamento da doença.

"Toda noite, ela chorava e gritava e fugia e a coisa estava ficando progressivamente mais difícil quanto mais velha ela ficava".

Doença incurável
A fibrose cística é uma doença genética grave e incurável que causa uma alteração nas glândulas que faz com que o corpo produza um muco mais espesso, que bloqueia as vias respiratórias e outros órgãos.
"As crianças precisam de fisioterapia regular para que possam expelir o muco de seus pulmões, caso contrário ele vira local de proliferação de bactérias que podem agravar seu estado de saúde", explica Day.
"A fisioterapia inclui leves batidas nas costas ou peito do paciente. Também usamos uma máscara de pressão expiratória positiva (PEP), que é colocada no rosto e que dificulta a expiração, fazendo com que eles puxem o muco do pulmão e consigam expeli-lo tossindo. As crianças acham o tratamento de PEP difícil, desagradável e chato e pode ser bastante complicado conseguir que elas façam os exercícios."

http://saude.ig.com.br/pai+cria+jogo+de+computador+para+ajudar+no+tratamento+de+doenca+da+filha/n1597162061206.html

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Abertura do Blog.

Olá Turma!

Convido para a abertura de nosso Blog sobre exercícios terapêuticos e afinidades. Tentem postar assuntos de interesse para a população em geral, sempre colocando a fontes das informações e  autoria caso você não seja o autor.
Interessante também postar a foto do grupo responsável pela matéria. Estão preparados? então comecem já!