alongamento Fazer alongamentos para o dia a dia
Alongamento muscular é um tipo de exercícios para tornar a musculatura mais flexível ou fazendo estiramento das fibras musculares, tornando o seu corpo mais flexível.
A prática constantes de alongamentos aumentará a movimentação das articulações comandadas pelos  músculo, aumentando sua flexibilidade.
Mesmo que você não goste de fazer exercícios, faça somente os alongamentos, você vai perceber a mudança, vai diminuir as dores: nas costa, no pescoço … na realidade no corpo todo. Os alongamentos são um santo remédio, más tem que práticar dia a dia, a qualquer hora dia.
Alongue sempre antes de fazer exercícios, antes da “pelada” com amigos, no seu trabalho,  antes mesmo daquela caminhada matinal, você vai sentir a diferença, vai estar melhor após o término do evento.
Como fazer os alongamentos
Começe o trabalho de alongamento devagar e contínuo, isso quando você sentir uma certa tensão no músculo e sustente por 30 segundos (se sentir dor relaxe um pouco), voltando a posição inicia. Fazendo em todos os membros do corpo e onde tiver articulação.
Pode ser repetido o alongamento, buscando o efeito alonga-contri-alonga.
Veja vídeo sobre o assunto:
                                                       
    






Referencias:

Grupo:
Andressa Caroline Raimundo Messias
Bárbara de Souza
Jessica Freitas Nascimento
Juliana Fagundes Santos
Melissa Freitas Porto
Marco Aurélio Telha

Cinesioterapia- Manhã 
Universidade Castelo Branco